Eventos 2020-2022

Ciências com Sabor de Minas Gerais – Olimpíadas e e-book

Os pibidianos trabalharam com estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, propondo, de forma lúdica e interdisciplinar, conteúdos da área de ciências exatas, tendo como contexto as receitas típicas da culinária mineira. A participação dos alunos da escola, cento e vinte alunos, em média, foi bastante expressiva, considerando o tempo de pandemia, com todas as restrições dela decorrentes.  Este projeto teve como fundamentação teórica o conceito de Pensamento Complexo, proposto pelo sociólogo francês Edgar Morin (2004).

Nesse evento foi apresentado o e-book Ciências com Sabor de Minas Gerais, livro de receitas, disponível em: https://www.canva.com/design/DAE0mbaEXmo/XqNALe7uf-1f0h0JI3txqA/view?utm_content=DAE0mbaEXmo&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=publishsharelink

A seguir foram entregues três medalhas de ouro, 12 de prata e 16 de bronze aos alunos da E.E. Dr. Mariano do Rocha que se destacaram nas atividades do projeto e 106 certificados para todos os alunos participantes.

Participaram da cerimônia de encerramento, no dia 6/5/2022: assessora especial da PRE, Profª Cristiane Aparecida Baquim; representante da Diretoria do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas e chefe do Departamento de Matemática, Prof. Bulmer Mejía García; diretora da E.E. Dr. Mariano da Rocha, Profª Angélica das Graças Saraiva Souza Ferreira; os professores-supervisores Brehna de Souza Marota Fialho, Ricardo Florêncio Alves Rocha e Rogério Pereira da Silva.
Encontro Formativo Biologia Viçosa